segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Passo a Passo: Maquiagem Colorblocking

Ola meus queridos e queridas. Um pouco ausente ne?(hehehe) Vida anda muito corrida ultimamente, mas aqui estou eu novamente e dessa vez com novidades... Graças a minha queridissima amiga Alice que me mostrou uma maquiagem super legal e super dentro da tendência deste verao, o "color blocking" vim inspirada pra mostra ele pra vocês. Ja falei sobre essa tendência aqui no blog antes,mas desta vez vamos pro lado da maquiagem. Esse makeup que trouxe pra vocêé super facil e rapido e fica linnddooo... Espero que gostem e vamos lá.

Apos o preparo da pele (base,corretivo, pó,  contorno do rosto e blush, todos a tonalidade que preferir), aplique um fixador de sombras, recomendo o Potion da Urban Decay, mas use o seu predileto. Aguarde alguns segundos e comece o passo a passo.

Passo #1 :
Com uma pincel de passar sombra, pode ser qualquer um, comece aplicando uma sombra roxa(pode ser a tonalidade que você preferir) no lado esquerdo da palpebra ate o meio do olho.
Obs: Não  importa se ele ficar com a borda marcada,mais pra frente iremos esfumacar. 




Novamente com um pincel de aplicar sombra, passe qualquer tonalidade de verde que preferir no canto externo da pálpebra, fazendo um puxadinho e mesclando as duas cores.






Passo #3:
Com um pincel de esfumacar fofinho, pegue um sombra no tom de marrom, uns 3 ou 4 tons acima da sua própria cor de pele, pra darmos o efeito do concavo marcado, e comece no canto externo com o pincel vai e vem, pra que ele possa esfumaçar as duas cores anteriores com o marrom,criando esse efeito mais delicado.




Passo #4:
Aplique um iluminador no canto interno do olho e abaixo da sombrancelha.
Com a mesma cor de marrom pegue um pincel pequeno chanfrado e aplique a sombra marrom embaixo do olho, pra criamos o ar de um olho maior. Depois com o lapis preto passe ele na linha d'agua e por fora.(Obs: se você tem olho pequeno nao recomendo que passe lapis preto na linha d'agua e sim um lapis branco pra dar a ilusão que ele é maior.)



Passo #5:
Aproveitando o lapis preto, passe ele bem rente aos cilios superiores. Logo apos aplique uma sombra azul escura, ou um roxo escuro na parte de baixo do olho. (obs: isso é opcional, se você quer algo mais basico, simplismente deixei no preto com o fundinho do marrom.)





Passo #6:
Pra distacar mais o deliniado na parte de cima dos cilios, se quizer, aplique um deliniador em gel ou liquido, pra que ele fique algo mais nitido e mais marcado. Depoié so finalizar o olho com muito rimel. 





A cor do batom que usei foi Degas- Batom Hd Tracta. (aquele meu favorito coral)

Espero que tenham gostado, e em breve um passo a passo de looks pras festas de fim de ano..

Nenhum comentário:

Postar um comentário