segunda-feira, 25 de março de 2013

Segunda Inspiradora

Olaaaa queridas (os) leitoras (es)!!! Sim, eu sei.. andei sumida. Porém, voltei com algumas novidades. A fresquinha do do dia é que o blog mudou de nome e adicionamos um novo membro: a Pabli.  Uma super querida, estudante de gastronomia e que, assim como eu, também ama o mundo da beleza.
A ideia de unir dois universos aparentemente desconexos surgiu em uma madrugada tediosa, durante uma conversa despretensiosa entre duas amigas. Assim, decidimos que toda segunda teremos uma novidades, será o dia de Inspiração, a Pabli vai bolar um patro e eu vou me inspirar nele, apresentando uma maquiagem DIFERENTE para todos que nos acompanham por aqui!
Como a Vanessa explicou, eu sou a Pabli, uma estudante de gastronomia que ama cozinhar! Mas que também é apaixonada por maquiagens, afinal de contas, o que seria de nós sem nossas máscaras e blushes?! E o que somos nós sem as delicias doces e salgadas para alegrarem nossos dias de tédio?! A resposta é fácil: NADA!!!
Enfim, unimos a beleza e a vontade de comer! Espero que gostem e aproveitem!

P.S.: Escolhi o prato desta segunda especialmente para aqueles dias em que a TPM está com tudo e a vontade de comer um doce deliciosamente perfeito é maior do que qualquer coisa.



Bora pro nosso primeiro então;
O Prato de hoje é:
PERDIÇÃO


RECEITA:


Ingredientes:

- 200g de chocolate ao leite;
- 200g de chocolate meio amargo; 
- 1 Caixinha de creme de leite (200g);
- 1 Pote de doce de leite (400g);
- Folhas de Hortelã (quanto baste);
- 1 Bandeja de morangos;

Modo de Fazer:

- Primeiro vamos fazer o ganache. Derreta os chocolates em banho maria, ou no micro ondas (mais rápido e funciona bem, pra quem nunca fez, coloque no microondas por um minuto, abra e mecha se ainda não estiver bom o coloque de novo por mais uns 20 segundos e assim vá fazendo até derreter bem o chocolate), depois de derretido, acrescente o creme de leite aos poucos e mexa sem parar até que forme um creme aveludado. 
- Próximo passo, corte os morangos em fatias médias ou cubos, o que for da sua preferencia.
- Lave o hortelã  e desfolhe, se forem muito grandes rasgue em pedaços menores (IMPORTANTE: rasgar, e não cortar).
-Agora vamos montar: você pode utilizar taças como eu fiz o meu, ou pode fazer em uma travessa. Essa quantidade que passei pra você da duas porções BEM FARTAS, ou quatro porções pequenas. Em um refratário, coloque o ganache, o doce de leite, algumas folhas de hortelã (o hortelã da um ar romântico pra sobremesa, ele corta um pouco o doce e deixa ainda mais saborosa, coloque a quantidade que preferir), os morangos, mais um pouco de hortelã, doce de leite e pra finalizar cubra com ganache. Coloque na geladeira por aproximadamente 2 horas e depois arrase com os elogios da galera.

Obs: Deixe alguns morangos inteiros para que possa fazer uma apresentação bonita, o mesmo com as folhas de hortelã.



E a inspiração saiu assim:








Bom pessoal, é isso aí, logo, logo vocês terão mais Vanessa e Pabli por aqui! 
Nos vemos em breve!!!
Beijinhos.


3 comentários: